terça-feira, 25 de novembro de 2008

O caos

Neiva Daltrozo/Reuters

“Parecia o fim do mundo, perdemos tudo"


Maycon José Tottene - Gerente de um posto de gasolina em Blumenau (SC)


Reportagem Folha Online:
(http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u471450.shtml)

Venho aqui hoje prestar solidariedade a todas essas pessoas. As chuvas que não param em Santa Catarina já deixaram ao menos 84 mortos e 54 mil desabrigados. Oito cidades estão isoladas. Farmácias e supermercados estão sendo saqueados na região. Esta situação me lembra um pouco o livro “Ensaio sobre a cegueira”, romance de José Saramago. O história nos mostra o desmoronar completo da sociedade que, por causa da cegueira, perde tudo aquilo que considera como civilização.

As pessoas não têm o que comer, o que beber (não tem água), não têm medicação... Algumas não conseguem nem sair de casa. Imaginem o desespero. Na verdade eu mal consigo imaginar...

O número de desaparecidos no Estado também é grande. A Defesa Civil registra cerca de 30 desaparecimentos, mas o órgão acredita que o número deve ser muito maior.

Para obter mais informações sobre como registrar o desaparecimento de familiares, a Defesa Civil pede que as famílias liguem para a SSP-SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina) - (0xx48) 3251-1000

sábado, 22 de novembro de 2008

O Clube

“Sou do tipo sem calcinha"

Adriane Galisteu - Apresentadora, modelo, atriz, etc...


Foi desta maneira que Galisteu respondeu à pergunta "Você usa calcinha da vovó, de algodão, ou daquelas bem sexy?" em entrevista ao jornal Extra.


Que pergunta infeliz, afinal não é novidade para ninguém!!! Em momentos de descuido a loira já foi flagrada sem o "adorno" .

Ah, é mais de uma vez...


Clube das sem calcinha:

Presidente: Juliana Paes
Vice-presidente: Adriane Galisteu

1ª secretária: Britney Spears
2ª secretária: Flávia Alessandra
Conselheira: Luana piovani
Membros suplentes: Lindsay Lohan e Nana Gouvêa








quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mais seis casos para Sr. & Sra. Smith

"Não ligo para cocô, catarro, xixi, vômito. Nada me abala"

Brad Pitt


Nãaaaaaaaaaaao.... Até você Brad!

Olha, não sei o que aconteceu em 2008, ou se é a idade chegando, mas o que eu posso dizer é que assuntos como gravidez, partos, crianças e chá de bebê estão muito freqüentes nas minhas conversas diárias. Calma pessoal, EU NÃO ESTOU GRÁVIDA!!!! Mas as minhas amigas, colegas de trabalho, conhecidos...todos estão! (ok, estou exagerando, não são todos, mas uma boa parte!)

Já a declaração bombástica do astro hollywodiano feita no famoso sofá de Oprah Winfrey é de se esperar. Se depois de 6 filhos ele ainda não estivese acostumado com as necessidades fisiológicas das crianças, alguma coisa estaria errada. Certo?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pratique esporte você também...

"Qual é a coisa que mais dá chance para o pobre vencer na vida? É o esporte. De vez em quando tem um milagre de a pessoa chegar a Presidência da República, mas somente no esporte que o pobre tem alguma oportunidade"

Luiz Inácio Lula da Silva


Olha, eu não sou fã do Lula, mas também não sinto nenhum ódio mortal do nosso respeitável presidente. Mas veja bem, ele mesmo reconhece que está em um lugar onde não deveria estar. Desde quando chegar a presidência da república de um país é um milagre?

Mas, se nem o presidente da república acredita que as pessoas menos favorecidas possam melhorar de vida....quem sou eu?

Quer dizer que os programas de governo dele, e tudo o que ele tem feito até hoje foram em vão e a única alternativa para o pobre se dar bem na vida é o esporte? Pra que estudar né presidente? Pra que tentar uma carreira? Pra que formar médicos, engenheiros, músicos, professores...? Deve ser mais "fácil" formar Ronaldos...


E olha presidente, acho melhor o Sr. começar a dar incentivo para os outros esportes, afinal, futebol não é o único que existe, não é mesmo? Porque se as coisas continuarem desse jeito, nem o esporte vai ser a solução!!! ( É só olhar o resultado das olimpíadas deste ano para ver que somos muito fracos nos esportes).

domingo, 16 de novembro de 2008

Eu sei!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."

François de La Rochefoucauld - Moralista francês, nasceu em Paris a 15 de setembro de 1613 e morreu na mesma cidade no dia 17 de março de 1680. Passou em Paris os últimos anos de sua vida, destacando-se nos salões literários. La Rochefoucauld foi um dos introdutores, e certamente o maior cultor do gênero de máximas e epigramas, divertimento social que ele transformou em gênero literário, escrevendo textos de profundo pessimismo. Sua obra influenciou profundamente dois outros filósofos: Friedrich Nietzsche e Émile Michel Cioran.


Que esta frase inspire algumas pessoas....


Já que esta história está me enlouquecendo, nada melhor do que deixar registrado por aqui. Segunda-feira, dia 10 de novembro, passei por um momento complicado. Quando resolvi pegar meu dinheiro para tomar um café, depois de um dia de muito trabalho...tcharam...FUI ROUBADA. Difícil de imaginar e aceitar... Quem, dos 30 jornalistas que trabalham comigo, poderia ter cometido algo tão indigno? Convenhamos, roubar R$ 30,00 não vai tirar ninguém do buraco. Você deve estar pensando que talvez eu possa ter me enganado, mas infelizmente eu não me enganei. Olha, se eu tivesse que criar ma história dessas, com os mesmos personagens, ela não seria tão suja.






sábado, 8 de novembro de 2008

Primeira de muitas....

" Une femme sans parfum est une femme sans avenir"

Coco Chanel - nascida em 19 de agosto de 1883, Gabrielle Bonheur Chanel, foi uma importante estilista francesa. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. Faleceu no Hotêl Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos.


Nada melhor do que Coco Chanel para inaugurar o blog. Sim, a cultura francesa está cada vez mais presente na minha vida! Mas que fique bem claro que Chanel é Chanel!

A história de vida desta mulher vai muito além das roupas. Com estilo e elegância, Coco Chanel revolucionou a década de 20, libertou a mulher dos trajes desconfortáveis usados no século 19. Hoje, se você (mulher) usa calças, agradeça a ela.

Independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

Ela nasceu assim!!! ( No século XIX, acreditem...)


Até a próxima...