terça-feira, 9 de junho de 2009

Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum...


foto: Almeida Rocha/Folha Imagem
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u579062.shtml


"Ação da PM lembra campo de guerra"

Wagner Costa Ribeiro - professor do departamento de geografia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da USP


Hoje, quem acompanhou os noticiários se deparou com a informação de que alunos e funcionários da USP entraram em confronto com a Polícia Militar (ou vice-versa, tanto faz...não estou aqui para falar quem começou a briga).

Como eu fico incomformada com isso sabia! Me faltam palavras para explicar o que está passando na minha cabeça. É tanta "merda" junta que me dá nojo. Ah, e eu estou me referindo a todos... Reitora, funcionários, alunos, polícia...T-O-D-O-S.

Fico aqui pensando, que diferença faz a polícia dentro ou fora do Campus? Aí sempre vem aquele e fala: "ah, pq na Ditadura...". Gente, a Ditadura acabou, o mundo mudou, o Brasil mudou, os jovens mudaram, a polícia mudou...FELIZMENTE os tempos são outros. Não quero que as pessoas sejam alienadas, acomodadas, não é isso. Mas as coisas precisam ser feitas com mais seriedade. Tenho a impressão de que um circo foi armado e que essas pessoas fizeram o papel de palhaço direitinho! E sem receber nada em troca...sem perceber!

Pra que ficar fazendo greve??? Quem vai perder aula são eles!!! Quem vai perder tempo são eles!!! Seria muito mais útil que esses jovens aproveitassem a chance de estar em uma das melhores universidades do Brasil e ir estudar pra tentar fazer do Brasil um país melhor. Para um dia, quando eles estiverem ocupando um cargo importante, político, sei lá....que eles façam alguma coisa boa pela nossa sociedade! É isso que o Brasil precisa. De pessoas dispostas a fazer coisas para o desenvolvimento do nosso país.

Tenho vontade de pegar a lista desses estudantes e daqui a 20 anos ir procurar cada um para saber o que eles estão fazendo da vida. De que adiantou José Dirceu lutar pela democracia e passar tudo o que ele passou, se quando ele teve a oportunidade nas mãos ele foi como todos os outros?

Podem me chamar de reacionária, do que vocês quiserem. Nelson Rodrigues também era considerado um reacionário, não é mesmo! E pra mim, de reacionário ele não tem nada. Mas, cada um tem a sua opinião e eu como cidadã brasileira me sinto no direito de dar a minha.

Obrigada.

Nenhum comentário: