segunda-feira, 8 de junho de 2009

Férias...

"Where are you from?"

Depois de mais de 30 dias de férias (por isso que me ausentei aqui do blog) confesso que eu tenho muitas histórias para contar. Foram muitos lugares, muitas novidades, muitas diferenças... Mas, o que mais me chamou a atenção foi justamente esta frase: Where are you from?

20 dias viajando e o que eu mais ouvia era esta pergunta... Sinceramente eu não sei porque isto é tão importante para aquelas pessoas, mas o que posso dizer é que os brasileiros são muito amados lá fora! Incrível, né? Pelo menos para mim foi novidade. Sempre achei que os brasileiros eram vistos como selvagens, fura-filas e que só sabem jogar futebol. Mas não é assim não!!!

Lógico que o futebol brasileiro é super conhecido lá fora, mas não temos como escapar disso. É um fato! Que outro país é pentacampeão do mundo? Que outro país tem entre os seus jogadores, Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, Zico, Raí, Cafú, Ronaldo, Kaká e milhares de outros nomes que não caberiam aqui?

Mas eu duvido que apenas o futebol e o samba são responsáveis por este carinho eufórico pelos brasileiros. Nós temos muito mais a oferecer do que a gente imagina!!!

E mesmo se fosse o oposto, eu jamais deixaria de dizer que eu tenho orgulho de ser brasileira!!!

Um comentário:

Alberto Pereira Jr. disse...

eu pude conferir isso tb Lele.. nos 10 dias q passei na Argentina.. sempre fui abordado e as pessoas demosntraram muita admiração e respeito por mim, como brasileiro...

vc foi pra onde?

beijãooo